Nossa história!


A FÁBRICA LORENA começa com uma história de amor, Luci e José Raimundo se apaixonam e casam-se em 1966.


Enquanto José Raimundo viajava como representante de roupas, Luci cuidava da casa.


Em 1968 nasce Raimundinho, o mais velho entre os 3 irmãos, que fazia companhia a Luci enquanto ela contava os minutos para Zé chegar com toda a sua alegria de mais uma viagem.


Em 1971 nasce Alex e uma forte depressão pós-parto leva Luci a um médico que lhe dá um sábio conselho:

- Luci, você precisa trabalhar, sair de casa!

Logo ela começou a acompanhar sua sogra D.Olga em suas viagens de compras para Fortaleza.


Começou comprando enxoval de bebê e revendia em casa para a vizinhança, após algumas poucas viagens a sala de casa já havia se transformado em uma lojinha! :o


Zé Raimundo, inteligente e criativo e excelente negociante, viu que o negócio tinha futuro e logo pensou: - Ao invés de revender, porque não fabricar?


Foi então que por volta de 1972, Luci convidou sua irmã Luzinete para trabalharem juntas. Compraram uma máquina de costura caseira e dividiram os serviços: Luzinete costurava a parte de cima e Luci a parte de baixo (que era mais fácil!rs). Quando juntavam as peças o look estava pronto! A produção era de 0 à 3 anos.


Aos finais de semana Zé Raimundo debuxava os bordados dos enxovais e das roupas infantis e durante a semana Luci e sua irmã cuidavam da produção das peças, logo Luci contratou Nissinha, uma costureira que passou a morar em sua casa.


Em 1975 Lorena, a filha caçula nasceu.


Os negócios iam bem, Zé Raimundo deixou de representar para se dedicar a fabricação.

Em 1977 a sogra D. Olga cedeu as 2 garagens no fundo da sua velha casa para que o filho abrisse um pequeno negócio.


Com uma visão empreendedora, Zé Raimundo percebeu que na Bahia o que faziam sucesso eram as cores, então ao invés de produzirem peças infantis em tons pasteis, ousaram e apostaram nas cores vibrantes e combinações inusitadas.


Nesse ano a empresa foi registrada com um nome em homenagem a única filha mulher, LORENA e oficialmente nasceu a Lorena Indústria de Confecções Infantis LTDA, a primeira fábrica de confecções de Feira de Santana.


A LORENA começa a se profissionalizar, comprou maquinário semi-indústrial, fez uma pequena mesa de corte e contratou 6 funcionários. Atendia o mercado local e alguns clientes na capital.


Depois de alguns anos deixou de fabricar enxovais e passou a produzir roupa infantil de 02 à 12 anos, montou uma pequena estamparia e passou a ter estampas exclusivas.


Em 1979 abriu a primeira loja na Galeria Caribe, depois outras duas na Galeria Mandacaru.


Alex e Raimundinho já com 13 e 16 anos ajudavam, viajavam junto com o pai, embalavam, entregavam mercadoria, faziam cobrança e começavam a trazer novas idéias.



Mais tarde, aos 16 anos, Lorena também começa a trabalhar na empresa.


As lojas do centro foram fechadas e concentramos o trabalho em uma pequena loja em frente à fábrica na Rua Rui Barbosa.


Numa sexta-feira, 13 de agosto de 1993, Deus precisou de uma pessoa especial junto a Ele e levou o nosso amado José Raimundo.


Zé Raimundo se foi e deixou como herança: caráter, honestidade, respeito e uma empresa pequena, mas com muita credibilidade.


Luci uma mulher de garra, não deixou a "peteca cair" um só instante, manteve a família unida e sempre ensinando o respeito mútuo.


Depois de muito trabalho em equipe, surgiu a oportunidade de abrir uma loja na Sales Barbosa. Mudamos mais uma vez a realidade do mercado, vendendo roupas com qualidade e design diferenciado.


Aposta certa! Precisamos duplicar a loja e agora não éramos mais só nós quatro, tínhamos formado uma equipe de colaboradores que se preocupavam com atendimento, produto e que tinham a consciência que precisavam continuar juntos a desbravar novos caminhos.


Em 2000 construímos a FÁBRICA DA LORENA, a DOMÍNIO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA, uma fábrica modelo, visitada por alunos de faculdade e elogiada por consultores de produção.


Fabricamos aqui as marcas DOMÍNIO (moda feminina) e EGO (moda feminina plus size), com quatro coleções anuais, com uma média de 350 modelos diferentes a cada coleção.


Em 2004 inauguramos na Av. Sr. Dos Passos uma das lojas mais bonitas da Bahia, a LOJA LORENA que mais uma vez sacudiu o mercado com vitrines espetaculares e impulsionou o mercado a apostarem em lojas diferenciadas.


O grupo LORENA tem orgulho de apresentar a sua história e a consciência de que sem cada um de vocês não chegaríamos até aqui.


Muito obrigada a todos os nossos colaboradores.

179 visualizações
  • Instagram
  • Facebook

Lorena Confecções - Nome Fantasia

Domínio Indústria e Comércio de Confecções LTDA

Praça D. Pedro ll, nº 178 - Centro

Feira de Santana - BA     CEP 44002-328

CNPJ 13.144.841/0002-03

(75) 3223-0157          (75) 99971-2771

contatoloja@lojalorena.com.br